Powered By Blogger

sexta-feira, 23 de março de 2012

Reflexão do dia!

 Morre-se um pouco a cada dia?

São necessárias quantas mortes durante nossa vida?
Lembrei-me da frase de Paulo Leminsk:
 ”Morrer de vez em quando é a única coisa que me acalma! “
 Será?
Mas quantos ensaios para perdermos o que nos é necessário?
 Precisamos viver quantos lutos para olharmos para o inexplicável?
 Quanta produção para dar conta do inexorável que assola o cotidiano?
 Desses devaneios, lembro-me de uma invertida bem humorada e espirituosa de um amigo, um dia desses:
 Eu surtava sobre o dramático momento que passava.
Então reclamava da confusão de sentimentos, dos hormônios em conflito, da TPM, do excesso de trabalho.
 Enfim… 
Ele, do alto de seu 1 m e 60 cm, delicadamente me fez gargalhar dizendo:
 “Ana desmaia que logo passa!”
 Bastou.
 Daí, desataram-se todos meus nós tensos e aflitivos.
 Num alto e desenfreado riso só consegui responder:
 ” É mesmo um mistério a nossa vida. “
“Só desmaiando?”
 Depois desse episódio eu parei e refleti:
 Meu inconsciente é só isso?
 Esse avesso ao meu corpo eu só percebo nas frestas de meus sonhos e alguns outros lapsos?
 Ainda prefiro crer que existe um universo inteiro dentro de mim.
 Pode não ser nada belo, fantástico e colorido.
Mas é meu!!!
Ana Paula Siewerdt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... este blog é nosso. Participe!