Powered By Blogger

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Conjugação do verbo nulificar

 

Conjugação do verbo nulificar

Tipo do Verbo: regular
Infinitivo
: nulificar
Gerúndio
: nulificando
Particípio Passado
: nulificado
Indicativo
  • Presente do Indicativo
    eu nulifico
    tu nulificas
    ele nulifica
    nós nulificamos
    vós nulificais
    eles nulificam
  • Pretérito Imperfeito do Indicativo
    eu nulificava
    tu nulificavas
    ele nulificava
    nós nulificávamos
    vós nulificáveis
    eles nulificavam
  • Pretérito Perfeito do Indicativo
    eu nulifiquei
    tu nulificaste
    ele nulificou
    nós nulificamos
    vós nulificastes
    eles nulificaram
  • Mais-que-perfeito do Indicativo
    eu nulificara
    tu nulificaras
    ele nulificara
    nós nulificáramos
    vós nulificáreis
    eles nulificaram
  • Futuro do Pretérito do Indicativo
    eu nulificaria
    tu nulificarias
    ele nulificaria
    nós nulificaríamos
    vós nulificaríeis
    eles nulificariam
  • Futuro do Presente do Indicativo
    eu nulificarei
    tu nulificarás
    ele nulificará
    nós nulificaremos
    vós nulificareis
    eles nulificarão
Subjuntivo
  • Presente do Subjuntivo
    que eu nulifique
    que tu nulifiques
    que ele nulifique
    que nós nulifiquemos
    que vós nulifiqueis
    que eles nulifiquem
  • Pretérito Imperfeito do Subjuntivo
    se eu nulificasse
    se tu nulificasses
    se ele nulificasse
    se nós nulificássemos
    se vós nulificásseis
    se eles nulificassem
  • Futuro do Subjuntivo
    quando eu nulificar
    quando tu nulificares
    quando ele nulificar
    quando nós nulificarmos
    quando vós nulificardes
    quando eles nulificarem
Imperativo
  • Imperativo Afirmativo
    nulifica tu
    nulifique ele
    nulifiquemos nós
    nulificai vós
    nulifiquem eles
  • Imperativo Negativo
    não nulifiques tu
    não nulifique ele
    não nulifiquemos nós
    não nulifiqueis vós
    não nulifiquem eles
Infinitivo
  • Infinitivo Pessoal
    por nulificar eu
    por nulificares tu
    por nulificar ele
    por nulificarmos nós
    por nulificardes vós
    por nulificarem eles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... este blog é nosso. Participe!