Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

PROSA


Definição de prosa

A prosa é uma linguagem naturalmente tomar para expressar os conceitos, e não está sujeita, como o verso, e cadência tão certo.

A prosa é uma forma de linguagem escrita, define por oposição ao verso para trás, com figuras que estão agrupadas no chamado paralelismo. 

Definido prosa em oposição a versículo, porque que não tem ritmo métrica, ou repetição (formas fixas) ou freqüência (rimas) como que (Ducrot e Todorov, 1974). Repetição, ritmo e periodicidade são precisamente os elementos que caracterizam a oralidade.

Vale ressaltar que não deve ser confundida com a prosa linguagem falada. Monsieur Jourdain já perguntou, "O que, quando eu digo," Nicole, traga-me meus chinelos e touca deme ", é que a prosa?». A resposta seria não, porque a prosa é uma forma de escrita, o que difere do verso, prosa coisa mais próxima à oralidade, e que é usado em obras literárias, tais como cartas, contos e romances.

A origem da prosa vem de Ionia, no século VI. C., primeiro por uma prosa narrador para descrever lugares, costumes e histórias em uma linguagem mais racional, letras diferentes. No entanto, o seu desenvolvimento terá lugar em Atenas durante o V e IV. C.

Pela primeira vez, ordenou uma ferramenta linguística capaz de servir para o pensamento abstrato.

Os principais autores de prosa historiografia grega são:

Heródoto, em sua prosa narrativa inspirada na Ilíada;
Tucídides, com sua prosa científica, narrando e discutindo e tentando imparcialidade eventos contemporânea;
Xenofonte, Hellenica seu trabalho, dando continuidade ao trabalho do anterior, embora parcialmente escrito em favor dos espartanos.


Fonte:
http://pt.shvoong.com/humanities/linguistics/2332606-defini%C3%A7%C3%A3o-prosa/#ixzz2GC2XjZ12

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... este blog é nosso. Participe!