Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

5 hábitos de estudantes que levam à reprovação


Ser reprovado é o pesadelo da maioria dos estudantes. Ter que repetir o ano, rever conteúdos antigos e separar-se dos colegas de classe são acontecimentos que geram desconforto e, por que não dizer, tristeza para quem os vive.

Se você deseja evitar isso, confira os 5 hábitos de estudantes que os levam à reprovação:

1 – Não criar uma rotina
 Fazer uma agenda com as datas de entrega de trabalhos e criar uma rotina de estudos podem parecer atitudes bobas, porém são imprescindíveis para um bom desempenho escolar.

2 – Não fazer anotações
 Anotar o conteúdo importante de cada aula é um hábito que deve ser criado, afinal, na maioria das vezes será a partir dessas anotações que você estudará para provas e trabalhos.

3 – Não prestar atenção
 Rabiscar o caderno, conversar com colegas e dormir são atitudes que desviam completamente a sua atenção das aulas. Como ser aprovado em matérias das quais você mal sabe quem são os professores? Fique atento e evite fazer esse tipo de coisa.

4 – Deixar para a última hora
 Você costuma fazer provas e trabalhos na véspera da data de entrega? Alerta vermelho: esse é um hábito extremamente perigoso. O ideal é que você desempenhe suas tarefas com pelo menos uma semana de antecedência, a fim de fazê-las com calma e ter tempo de revisá-las, evitando erros.

5 – Desrespeitar o professor
 O desrespeito com seu professor pode acontecer de diversas formas: seja através da forma como você se comunica com ele, das suas atitudes durante as aulas ou ignorando as instruções dadas para o desempenho de avaliações e trabalhos. É o professor quem atribuirá notas pelas suas atividades, portanto é essencial que você tenha ao menos uma relação de respeito com ele.

Fonte: Universia Brasil 
Autor(a): ASCOM/FUFS
Disponível em: http://www.fufs.edu.br/informativo.php?codnoticia=952

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por comentar... este blog é nosso. Participe!